quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Como devemos nos alimentar?

Todos sabem que o corpo humano é a máquina que nos mantém fortes, resistentes e vigorosos. Por isso, precisamos fazer uma boa manutenção dessa máquina; é necessário que nos alimentemos bem. O corpo deve receber comida e bebida apropriadas e na quantidade necessária para o seu bom funcionamento, pois a dieta alimentar é responsável pelo bom ou mal estado da nossa saúde.
É possivel obter uma alimentação saudável de maneira bem simples. Basta consumir cereais, frutas, grãos, verduras e legumes, que podem ser preparados, sem nenhum segredo, de maneira comum e mais próximo do estado natural. Pois quanto mais próximo do natural o alimento estiver, melhor será a conservação dos seus nutrientes.
Atualmente, é comum que as pessoas se alimentem rapidamente porque o tempo é cada fez mais escasso. Entretanto, é de suma importancia alimentar-se calmamente, realizando uma mastigação correta, devagar, para permitir que a saliva se misture com os alimentos. Não mastigar corretamente pode retardar a digestão e possibilitar fermentação no estômago e nos intestinos, afetando, consequentemente, o cérebro e os nervos.